segunda-feira, abril 24, 2006

Vidas...

Um dia destes nos meus devaneios televisivos antes do descanço dos justos fiquei colada ao ecrã.


Não sei se alguma vez viram o progma da 2 "Por outro lado". É uma conversa informal entre Ana Sousa Dias e um entrevistado. Naquele dia era um desconhecido mas que me manteve acordada até aparecer a música do Win Mertens e o genérico do programa.
Naquele dia o entrevistado era um "velejador solitário" da minha idade, nome Ricardo Diniz. A história de vida, as experiências, o modo descontraido com que enfrenta as adversidades com que era posto à prova na vida e nas suas muitas viajens no mar... e a calma com as relatava eram hipnotizantes. Sem dúvida uma grande lição sobre os sonhos e o modo como conseguimos de uma forma ou de outra tudo o que desejamos com muita força, mesmo que para tal "na nossa caminhada até ao topo da montanha tenhamos que parar durante a subida e apreciar os momentos e a vista que se vislumbra em cada patamar".
Dei por mim a pesquisar na internet e descobri este texto o qual partilho:

"A humanidade, mais do que nunca, precisa de um rumo, um caminho para navegar, um exemplo a seguir. Isto porque a vida neste planeta tem que ser respeitada e preservada para que possa continuar.
No fundo cada um de nós procura bem-estar e harmonia. Paz.
Parece-me, no entanto, que os nossos estilos de vida por vezes não permitem o contacto íntimo com as nossas raízes como espécie: o Espaço, a Terra e o Mar.
Parece-me que muitos de nós perderam a essência das coisas simples da vida, mas sei que essa essência não se perde para sempre.
A Terra vive e respira, o Mar existe com a sua vida, com o seu ritmo.
Nós só temos que estar receptivos a essa energia que nos rodeia e ao perdê-la temos que partir em busca dela uma vez mais.Os meus projectos surgem dessa busca, uma forma de voltar à natureza, onde sinto uma força e energia inexplicáveis.
Tudo acontece por uma razão. Tudo está interligado.
No entanto esta energia que eu recebo não é toda para mim. Gostaria de partilhar convosco esta minha 'viagem' que tanto me preenche.
Quero abrir os vossos corações, mudar as vossas consciências, a maneira como vêem o mundo e o próximo. A vida é uma corrente de relações.
Trata-se de partilhar energia, amor e ternura. Uma harmonia com este planeta que nos abriga e alimenta, com o oceano e o cosmos que nos inspira.
Parece simples não é?
A humanidade precisa de viver uma revolução. Uma revolução de paz.
Nunca é demasiado tarde para mudar, no entanto quem sabe o dia de amanhã...
A minha missão é contribuir para essa revolução de uma forma prática e activa. Quero chegar a todos, mas, em especial aos jovens pois são eles o nosso futuro, a nossa esperança. Ainda vamos a tempo.
Através dos meus projectos e das minhas viagens sei que vou conseguir inspirar pessoas a terem a coragem de seguirem os seus sonhos, sei que vou partilhar esta energia que me preenche sempre que vou para o mar, e sei que a minha geração vai abrir os olhos e agir." Ricardo Diniz

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

6/09/2006 6:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial