terça-feira, janeiro 24, 2006

Sonhos...

Porquê que sonhamos?
Será o nosso subconsciente a tentar dizer-nos alguma coisa?
Uma confrontação com o que não queremos lidar ou enfrentar ou simplesmente visionarmos outro caminho de resolução das coisas da vida?


O significado dos sonhos pode não ter nada haver com o que sonhamos, isto é, quando procuramos a sua tradução/descodificação nos livros de “Dicionários de Sonhos” a interpretação é diferente do sonho que tivemos.

Ainda à pouco tempo sonhei que apagava um pequeno incêndio, naquele sonho portei-me como a verdadeira bombeira, peguei na mangueira e ataquei :) o seu significado foi engraçado.

Uma coisa muito peculiar que já me aconteceu foi durante 15 dias sonhar, mais ou menos, com a mesma coisa. Não era nada de mais, tratava-se apenas de conduzir um carro, um jipe por vários caminhos e estradas. Sozinha não fui capaz de perceber o significado disso.
Pesquisei num “Dicionários de Sonhos” o seu significado, o mais curioso é que o que lá estava escrito aconteceu.

Serão os sonhos um aviso?

2 Comentários:

Blogger Olga Almeida disse...

Um tema que me deixa curiosa... tb n consigo uma resposta a essa pergunta! Por várias vezes consultei o dicionário do sonhos e nunca foi muito objectivo, nunca consegui ver o que está lá escrito na minha vida. Mas n deixa de ser curioso o facto de sonharmos com certas pessoas, lugares ou mesmo pequenos momentos sem qq significado aparente.

1/25/2006 1:00 da tarde  
Blogger Fadalê disse...

O meu Dicionário de sonhos está guardado na CMP:Régua razão pela qual não posso interpretar o da ponte do "Treco Treco"... assim como assim... fica assim antes que se torne num pesadelo lol :)

1/27/2006 12:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial