... NSEIS
Num dia de trabalho, sem nada para fazer... Foi este o resultado!!!
quarta-feira, fevereiro 28, 2007
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
Edificios Pintados
Ramenskoye é uma cidade russa a 50 km de Moscovo, conhecida pelos seus surpreendentes edificios pintados que quebram a monotonia do tradicional cinzento.
http://sturman.livejournal.com/271320.html
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Sábados Verdes - LIPOR
Entre diversas Iniciativas a LIPOR promove nos dias 17 e 24 de Fevereiro e 3 Março, das 09h00 às 15h30, os Sábados Verdes.
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
World Press Photo of the Year 2006
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
domingo, fevereiro 11, 2007
Fernando Pessoa
A felicidade exige valentia.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Cometa McNaught
América armada
http://www.armedamerica.org/index.html
sábado, fevereiro 03, 2007
Vota!
Petra (9 a.C. - 40 d.C.) Jordânia
Aretas IV (9 a.C. a 40 d.C.). Peritos no domínio da hidráulica, os nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água.
Taj Mahal (1630 d.C.) Agra, Índia
Tombouctou (séc. XII) Mali
Cristo Redentor (1931) Rio de Janeiro, Brasil
Esta estátua de Jesus, com cerca de 38 metros de altura, situa-se no topo do morro do Corcovado com vista sobre o Rio de Janeiro.
Ópera de Sidney (1954 - 73) Sidney, Austrália
Angkor (séc. XII) Camboja
Angkor é o monumento mais importante do império Khmer do sudeste da Ásia e o maior templo sagrado do mundo. Construído durante o reinado do rei Suryavarman no início do século XII, Angkor é famoso pela complexidade de detalhes e pela sua extraordinária beleza.
Torre Eiffel (1887 - 89) Paris, França
Acrópole de Atenas (450 – 330 a.C.) Atenas, Grécia
Construída no cume daquela que ficou conhecida como a "Colina Sagrada“ de Atenas, a finalidade da Acrópole seria irradiar poder e protecção para os seus cidadãos.
Estátuas da Ilha de Páscoa (séc. X - XVI) Ilha de Páscoa, Chile
Alhambra (séc. XII) Granada, Espanha
Mohammed I, o primeiro rei dos Nazaris – uma das dinastias mouriscas de Granada – converteu um castelo do século IX em sua residência privada, dando origem ao que conhecemos hoje como a Alhambra.
Pirâmide em Chichén Itzá (anterior a 800 d.C.) Península de Yucatan, México
A pirâmide em Chichén Itzá (anterior a 800 d.C.), Península de Yucatan, México,Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia.
Kremlin e Praça Vermelha (1156 - 1850) Moscovo, Rússia
Coliseu de Roma (70 – 82 d.C.) Itália
Basílica de Santa Sofia (532 – 537 d.C.) Istambul, Turquia
A Basílica de Santa Sofia foi construída durante o reinado do imperador Justiniano (532 – 537 d.C.), quando o império bizantino se encontrava no auge do seu poder e influência.
A Muralha da China (220 B.C and 1368 -1644 A.D.) China
Machu Picchu (1460 - 1470) Peru
Templo de Kiyomizu (749 – 1855) Quioto, Japão
Castelo de Neuschwanstein (1869 -1884) Schwangau, Alemanha
O Castelo de Neuschwanstein foi construído numa altura em que os castelos e as fortalezas já não eram necessários do ponto de vista estratégico.
Pirâmides de Gizé (2600 - 2500 a.C.), Egipto
Stonehenge (3000 a.C. - 1600 a.C.) Amesbury, Reino Unido
A construção de Stonehenge começou por volta do ano 3000 a.C. e foi concluída cerca de 1400 anos mais tarde.
Embora não se saiba bem quem construiu o monumento, nem qual a sua finalidade, tem-se especulado que terá sido ou um templo dedicado ao culto de antigas divindades terrenas, um observatório astronómico ou ainda um local sagrado de cultos funerários.
Estátua da Liberdade (1886) Nova Iorque, E.U.A.
A Estátua da Liberdade foi um presente oferecido pelo governo francês aos Estados Unidos em honra dos ideais da liberdade e da independência. Constituiu um gesto antecipado de generosidade nacional.
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
7
7 é o número da conclusão cíclica e da renovação positiva, evocando todos os conjuntos perfeitos. 7 é um número com uma simbologia bíblica muito forte, figurando 77 vezes no Antigo testamento, em momentos diversos: o candelabro tem 7 braços; os 7 céus; Salomão construiu o templo em 7 anos; Após a tomada de Jericó, 7 sacerdotes com 7 trompetas deveriam, no 7º dia, dar 7 vezes a volta à cidade; Eliseu espirra 7 vezes e a criança ressuscitou; um doente mergulha 7 vezes no Jordão e sai curado; o justo cai 7 vezes e levantou-se perdoado; José sonha com a profecia das 7 vacas gordas e as 7 vacas magras e 7 anos de fartura e 7 anos de miséria se seguiram; 7 animais puros de cada espécie seriam salvos no dilúvio.
Entre os egípcios, o 7 era símbolo da vida eterna, simbolizando um ciclo completo, numa perfeição dinâmica.
Na China, as festas populares tinham lugar num 7º dia e os chineses relacionam as 7 estrelas da Ursa Maior com as 7 aberturas do corpo e as 7 aberturas do coração.
No Islão, o 7 é igulamente um número auspicioso, símbolo de perfeição: 7 céus, 7 terras, 7 mares.No Irão, no momento do parto, coloca-se sobre uma toalha uma lâmpada acesa com 7 espécies de frutos e 7 espécies de grãos aromáticos.
A criança recebe geralmente o seu nome ao 7º dia.
Em Cuzco, o antigo panteão Inca, um muro tinha, junto da árvore cósmica, um desenho que representava 7 olhos, chamados “os olhos de todas as coisas”.
Em África, 7 é símbolo da perfeição e da unidade, da união dos contrários (4 é o feminino e 3 é o masculino) e também símbolo da fecundação.
Na Grécia, o 7 aparece em inúmeras tradições e lendas: As 7 Hespérides; as 7 portas de Tebas; os 7 filhos e as 7 filhas de Niobe; as 7 cordas da lira, etc.
7 é o número dos raios do Sol numa tradição hindu: seis correspondem às direcções do espaço e o 7º ao centro.
7 maravilhas de Portugal
- Castelo de Guimarães